Enquanto advogado, minha profissão é ouvir e buscar junto às leis a melhor solução. Um advogado não é aquele que tem todas as respostas, mas sim, o que sabe o caminho certo para chegar aos seus objetivos.
Da mesma forma, entendo a política.
É fundamental escutar, dialogar e reunir pessoas, instituições, especialistas e a comunidade que vive o dia-dia e sente na pele os problemas que devem ser resolvidos pelo poder público.
Assim venho trabalhando: de forma participativa, técnica e colaborativa, buscando o melhor para a minha cidade.
Aproveitando todo o conhecimento proporcionado por minha profissão de advogado, eu vou
– Atuar firmemente para o cumprimento das leis existentes;
– Dialogar cos os setores da sociedade (sociais e técnicos) para analisar leis e modernizá-las;
– Para o que não existe Lei, criar leis possíveis, e não apenas para constar em papel, em diálogo com o executivo, para que sejam realmente regulamentadas, colocadas em prática e fiscalizadas.
Sabemos que a atuação de um vereador tem suas limitações, devido ao chamado vício de iniciativa. Mas isso não significa que um vereador não possa abrir, por exemplo, uma comissão de discussão ou uma audiência pública para discutir o tema. Criar um relatório técnico detalhado, com propostas e projetos de leis que realmente farão diferença e, com diálogo e parceria com o executivo, conseguir implementar leis.
Atuar junto aos outros poderes, como Estado, deputados federais e ministérios, na busca de recursos de emendas e programas, também é uma forma de contribuir para que ações fundamentais sejam realizadas.